Solstício de verão e Dia Internacional do Yoga

quarta-feira, junho 21, 2017






Ultimamente têm estado bem presentes no meu dia a dia algumas combinações “dois em um”.  E aqui está mais um exemplo desta união, num só dia duas datas lindas reunidas: o Solstício de Verão, dia maior do ano – Dia da Luz – e o Dia Internacional do Yoga, dia em que se lembra a intenção de construir um mundo melhor e de promover a paz interior e exterior.

YOGA significa UNIÃO. União entre a consciência individual de cada um e a consciência universal; união entre mente, corpo e espírito.

Cá em casa somos TODOS praticantes de yoga. Eu e o Tiago há seis anos e a Di há um ano e meio. É um estilo de vida que adotámos e que nos alinha corpo e mente, fortalecendo-nos física e espiritualmente. O yoga vai muito além da prática de asanas (posturas). Além de acedermos ao nosso corpo e mente, permite também uma maior conexão às nossas emoções. O yoga é bastante abrangente e pode ser praticado em todas as idades, de acordo com a condição física de cada um.

Para mim o yoga tem sido um caminho e tem-me aberto muitas outras portas. Despertou-me para a meditação e para um maior autocuidado do meu corpo, enquanto templo onde a minha alma habita. Alinhar respiração com movimento, saber escutar o meu corpo e o que ele necessita têm sido alguns dos benefícios que o yoga me tem trazido.
Combinar a meditação e o yoga tem sido das maiores transformações da minha vida. Juntos têm funcionado como enormes catalisadores de evolução pessoal e conjunta, não só com as pessoas mais próximas com que me relaciono, mas também com todos aqueles com quem tenho o privilégio de me cruzar nesta vida.

Para mim, MEDITAÇÃO + YOGA = Maior presença;
                                                                         = Maior consciência;
                                                                         = Maior compreensão;
                                                                         = Maior possibilidade de escolhas;
                                                                         = Maior flexibilidade;
                                                                         = Maior autoestima;
                                                                  = Maior capacidade de estabelecer limites.

Por brincadeira, comecei a praticar com a Di quando ela era mais pequenina e por isso comprei estas cartas que recomendo vivamente a quem queira praticar yoga em família de forma simples e divertida.
Para quem sentir que quer imergir numa viagem ao mundo do yoga, deixo também o convite para lerem o livro inspirador da minha querida Filipa Veiga.

Neste dia, a minha intenção é também poder alargar o sentimento de bem-querença que desejo a todos os seres, a todas as pessoas que têm sofrido pelos incêndios que deflagraram no nosso país. Que a luz, a paz e a harmonia estejam nos seus corações, mesmo neste momento de dor, angústia e sofrimento. Que consigam ficar bem e construir felicidade mesmo depois de tudo o que tiveram que experienciar.

É importante termos presente que cada dia é uma bênção e que por isso devemos sempre vivê-lo da melhor maneira.
Que o amor, a paz, a alegria e todos os bons sentimentos se estendam a todas as partes do nosso corpo e da nossa alma e nos tragam sempre a sensação de bem-estar HOJE e sempre.

A vida é só uma e é para se ser MUITO FELIZ!

Gratidão por poder viver mais um dia maravilhoso! 

Gratidão também aos meus Professores de Yoga: Carlos Rui & Alexandra Sequeira por me orientarem neste percurso.

Até já!

Pode também gostar

0 comentários

Publicações Populares

Subscreva