Caminhamos juntos

segunda-feira, outubro 10, 2016



Vejo a Parentalidade Consciente como uma caminhada. E, tal como a maioria das caminhadas, não temos que a fazer sozinhos. Claro que existem percursos que vamos ter que percorrer por nós próprios, mas mesmo nesses podemos pedir ajuda e não devemos ter medo de a pedir.
Como diz Mikaela Öven: “Quanto mais humilde eu sou, mais sirvo os outros. E é nesse sentido que estou aqui, para servir e facilitar todos os que queiram caminhar comigo neste caminho, onde espero encontrar pessoas que querem seguir em frente, que não se acomodam e que não têm medo do desconhecido. Pessoas que aceitam o desafio de pensar fora da caixa para fazerem dos seus filhos Crianças mais Felizes.
Nesta caminhada é bom ter presente que não há certos nem errados, e que cada um tem a resposta dentro de si, mesmo que por vezes não a encontre de imediato. Tudo vem quando tem que vir.
O dia a dia com os nossos filhos raramente nos permite “ensaiar” ou planear como vamos reagir e por vezes, a Parentalidade Consciente pode parecer, e até iniciar-se como um caminho solitário. Solitário, porque muitas vezes não temos o apoio das pessoas à nossa volta, que podem ainda não ter a abertura ou predisposição para embarcar nesta viagem. Nesta caminhada é também necessário mantermos o FOCO e a PERSISTÊNCIA, pois nem sempre temos a mesma capacidade de resistência e ânimo, o que nos pode fazer desviar das nossas intenções. Por conseguinte, a minha palavra de ordem é CONFIANÇA.
Confiança nas nossas intenções, nas nossas escolhas, no amor próprio e no amor que temos pelos nossos filhos. Confiança para reconhecermos que, mesmo podendo existir retrocessos, a qualquer momento podemos voltar às nossas intenções, que nos darão uma direção clara à qual podemos sempre regressar. É importante sabermos e acreditarmos que não poderemos errar muito se estivermos atentos ao momento presente, prestando atenção ao que os nossos filhos sentem e ao que nós próprios sentimos, trabalhando em soluções conjuntas que satisfaçam ambas as partes, em vez de atribuirmos culpas.
Todas as caminhadas começam com um primeiro passo. O meu está dado, tendo presente que viver com crianças é um processo exigente e de coragem em que, mesmo que tenhamos feito tudo errado até agora, fizemos o melhor que sabíamos, naquele momento e com os recursos que tínhamos. Agora, é começar a utilizar os novos recursos da Parentalidade Consciente, tendo presente que estamos JUNTOS neste caminho de uma nova consciência que pode mudar o mundo.
Vamos caminhar juntos?
Até já!



Pode também gostar

0 comentários

Publicações Populares

Subscreva