A certeza do caminho certo

segunda-feira, outubro 24, 2016




De tempos a tempos, faz-me sentido fazer uma validação dos caminhos e opções que faço na minha vida. Esta validação tem acontecido de uma forma tão espontânea que fiquei incrédula como todas as peças deste caminho que resolvi abraçar em 2014 se vão encaixando na perfeição, como se de um puzzle se tratasse.
Sinto-me como da primeira vez que ouvi a palavra MINDFULNESS e me apaixonei por esta forma de estar na vida. Neste momento, sinto-me novamente enamorada e bebo desta fonte de forma sedenta, querendo mais e mais. E esse mais tem chegado como se de uma flor se tratasse, abrindo pétala por pétala até chegar ao centro. Nesse centro encontro-me com CONSCIÊNCIA e PRESENÇA que são duas formas de estar que abracei e que me têm permitido decidir e escolher como quero atuar na minha vida a todos os níveis: na minha vida pessoal através da vivência de uma Parentalidade Consciente e de uma conjugalidade também mais consciente, e na educação na sala de aula com os meus alunos. Esta forma de estar tem-me permitido uma grande conexão com o meu EU e com o meu CORAÇÃO. Conhecendo-me melhor consigo ter uma maior clareza mental, o que me tem possibilitado uma melhor compreensão e descoberta de novas formas de ver o mundo exterior, proporcionando-me melhoria nas relações com os outros.
                 Nem tudo é um mar de rosas! Há dias muito bons e também dias bastantes difíceis. É assim mesmo, é a vida real! Só que agora sei que mesmo nos dias difíceis, é possível fazer escolhas e optar por formas de atuar mais conscientes, sem impulsividade e sem reação imediata.
A prática da meditação tem sido muito importante na sustentação do MINDFULNESS, que é a prática em que assenta a PARENTALIDADE CONSCIENTE. Cada dia de meditação, mergulho mais e mais neste mundo, abraçando, cultivando e potenciando com mais amor e mais identificação cada atitude inerente a esta VIDA DE PRESENÇA que optei por seguir. Se já existiram dúvidas, HOJE, tenho a certeza que para mim este é o caminho certo! Um caminho com milhões de quilómetros ainda por percorrer e ainda com tanto para eu crescer.

Gratidão à vida e a todas as pessoas que se têm cruzado comigo neste crescimento do meu ser.
               
               Continuamos juntos!
Até já!

Pode também gostar

0 comentários

Publicações Populares

Subscreva