O melhor destas férias és TU!

quinta-feira, dezembro 29, 2016





          Os nossos filhos dão muito trabalhinho, mas não há nada melhor no mundo do que eles, pelo menos para mim. A partir do momento em que um filho entra na nossa vida ela não fica melhor, nem pior. Fica diferente! E é na gestão e aceitação desta diferença que surge a magia de acolhermos tudo aquilo que um filho nos traz.
Adoro ser mãe, adoro TUDO o que envolve a maternidade. Os momentos bons, os menos bons, os desafiantes, os maravilhosos. Adoro a minha filha. Ela é perfeita na sua imperfeição, com tudo o que isso significa.
No dia a dia verifico que nem sempre tenho disponibilidade para dar à minha filha tudo aquilo que ela me pede. Por isso, sinto que as férias nos fazem muito bem, porque nos descentram das necessidades básicas de comer e dormir, abrandamos do ritmo que temos quando há aulas e conseguimos conectar-nos mais.
 As férias permitem-nos aprofundar o conhecimento que temos sobre os nossos filhos e passar tempo de qualidade com eles, algo que no dia a dia, com horas, minutos e segundos contados nem sempre é fácil. Até porque as crianças, são peritas em perceber quando “fingimos” que estamos disponíveis para elas e adotam comportamentos diferentes que nos desafiam para poderem ter a nossa atenção.
As férias permitem um flow de interações, programas e momentos únicos que devem ser aproveitados ao máximo por toda a família, para que depois todos estejam retemperados para voltar a entrar nas rotinas diárias.
Nestas férias privilegiámos o estar em família, as idas ao cinema, os passeios ao ar livre, os jogos de tabuleiro, as refeições todos juntos e os mimos. Muitos e muitos mimos para todos, com beijinhos abraços e muito colo. Tudo aquilo a que temos direito para nutrir a relação com cada um de nós e com todos.

Para mim o melhor destas férias, és TU, minha querida Didi, porque sinto que estou inteiramente para ti.

Continuação de boas férias para todos, aproveitem ao máximo estes últimos dias!

Até já!

Pode também gostar

0 comentários

Publicações Populares

Subscreva