Novo Ano: 2017 aí vamos nós!

sábado, dezembro 31, 2016

Antes de falar no Novo Ano, é tempo de agradecer a 2016 e tudo o que ele simbolizou na minha vida. Para mim foi um ano intenso a nível emocional que me permitiu crescer e me trouxe muita coragem e força para continuar a jornada da vida. 
 Foi um ano em que tive que colocar em prática a persistência e a concretização para poder realizar a maior intenção a que me propus para 2016: viver de forma mais consciente. Esta intenção prolonga-se para 2017 e com certeza para o resto da minha vida, pois quando se dão os primeiros passos nesta forma de estar e se experiencia os seus benefícios, já não se quer voltar atrás.
O ano de 2016 foi marcado pela energia da concretização. Fiquei muito feliz, porque tenho sempre inúmeras ideias, mas como calculo que acontece com a maioria de nós, não passam disso mesmo, ideias. Desta vez foi diferente! Estas ideias ganharam vida e concretizaram-se.
Permiti-me meditar todos os dias, desde fevereiro, o que revolucionou a minha forma de encarar a vida. A meditação impulsionou a minha criatividade, deu-me coragem e impulsionou-me para partilhar com o mundo as minhas ideias, para as deixar ganharem força e possibilitarem o “nascimento” do blog Pais Conscientes, Crianças Felizes.
O blog tem deixado o meu coração a transbordar de felicidade, por sentir que saio do meu mundinho, da minha bolha, e consigo tocar os corações de pessoas, que, tal como eu, querem alterar o modo como se relacionam com as crianças e percebem que essa mudança pode mesmo mudar o Mundo. Percebo que não estou sozinha e que chegou o meu momento de dar e contribuir para os outros, para a comunidade e que estou a conseguir fazê-lo. É muito compensador quando consigo compreender melhor a minha missão de vida: ajudar as crianças a serem mais felizes, inspirando e apoiando os adultos que se cruzam com elas, mostrando-lhes ferramentas e formas de estar diferentes, que me têm ajudado a todos os níveis e que tenho o privilégio de poder partilhar com os que encontro neste caminho.

Para 2017 a minha maior intenção é sem dúvida continuar a viver de forma mais consciente. Sinto que 2017 é um ano bastante auspicioso e de abundância, no amor, na família e no trabalho. Quero continuar a praticar a Parentalidade Consciente e a Educação Consciente. Aprofundar os meus conhecimentos de MINDFULNESS e a minha prática pessoal de meditação e continuar a colocar e a distribuir esta semente no coração dos mais pequeninos – as crianças (estou mesmo cheia de vontade!!!), prosseguir com o yoga que já me acompanha há 5 anos e me fortalece o corpo e mente para o dia a dia, propor-me a fazer o mês de janeiro só com comida vegetariana (vamos ver como o meu corpo e mente reagem), fortalecer as minhas relações familiares e pessoais com os outros. Abrir-me para o mundo dando e recebendo o que ele tiver para mim.

Que este novo ano seja recheado de novas oportunidades, um ano para aprender e experimentar coisas novas, para viver de forma saudável cuidando do corpo, mente e espírito. Que seja um ano para continuar a fazer, a atuar e a intervir no mundo. Um ano para conhecer novas pessoas, para escrever, para divulgar e para continuar a investir nos nossos projetos.

Um ano para sorrir, abraçar e beijar muito, sem medo de ser FELIZ!
Que 2017 seja repleto de concretizações
Estes são os meus votos para todos e também para mim!

FELIZ 2017!!!
Até já!

Pode também gostar

0 comentários

Publicações Populares

Subscreva