O que se vive, aprende e conhece por aqui

sexta-feira, julho 28, 2017








Vive-se um dia de cada vez, porque o HOJE interessa mais que o amanhã.
Vive-se a um ritmo muito mais calmo, com o desenvolvimento espiritual sempre presente (ressalvo que espiritual nada tem a ver com religião).
Vive-se com paz na alma e no coração, contagiados pela forma de viver destas pessoas.
Vive-se!
Aprende-se que este é um sítio ótimo para viajar em família e transmitir conhecimentos aos mais novos, graças à diversidade de experiências e diferença de costumes.
Aprende-se que as massagens são carinhos para o corpo e para o cultivar do sentir, e não somente experiências relaxantes como são vistas no ocidente.
Aprende-se que as viagens funcionam como trampolins de aprendizagem para as crianças, proporcionando realidades bastante mais significativas do que as ensinadas em contexto sala de aula.
Aprende-se a cozinhar sabores totalmente exóticos com ingredientes novos e  desconhecidos.
Aprende-se que o detalhe e o fazer bonito fazem toda a diferença e têm um impacto bastante positivo na forma de atuar com o outro.
Conhecem-se centenas de sorrisos num dia e percebe-se que cada um deles é único, trazendo alegria consigo.
Conhecem-se regras estranhas, que até nos fazem rir, como a proibição de posse, em espaços públicos, como hotéis e restaurantes, de um fruto - durian - devido ao seu terrível mau cheiro.
Conhecem-se formas de estar tão diferentes mas que não são melhores nem piores que a nossa, simplesmente permitem a mudança de perspetiva e a abertura de novas possibilidades.

Viver, aprender e conhecer tem sido o lema desta viagem. Para já, e numa semana foi o que o norte da Tailândia me mostrou.😊

                                                                       Até já!

Pode também gostar

0 comentários

Publicações Populares

Subscreva