A vida é só uma e é para se ser muito FELIZ
segunda-feira, julho 24, 2017
Plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho, algumas das ideias que a sabedoria popular contempla sobre o que não devemos deixar de fazer para termos uma vida completa. Atenção! São só diretrizes e não quer dizer que as tenhamos que seguir.
Eu mesma confesso que nunca liguei muito a isto e inverti um pouco a ordem.
Comecei pelos filhos. Não escolhi, mas assim o destino o quis e que bom que assim foi. Tenho uma filha maravilhosa e sinto que não seria a pessoa que sou atualmente se não a tivesse tido em primeiro lugar.
Hoje, também sem ter planeado, foi dia de plantar uma árvore, o que me fez pensar se serei eu que comando a vida ou se será a vida que me comanda a mim. Talvez nos comandemos uma à outra! 😉 Parece-me o mais sensato!
Depois da filhota e da árvore talvez o próximo passo seja mesmo escrever um livro. Será?Vamos a ver!
Não sei o que o futuro me reserva... Se escreverei um livro, se terei mais filhos ou se plantarei mais árvores, mas no PRESENTE sei que tento fazer tudo para aproveitar o máximo de cada momento e de cada circunstância. Por isso, HOJE, adorei colocar as mãos na terra, pegar nas árvores bebés que dão as mangas (mangueiras) e ajudar a reflorestar este sítio lindo que me acolheu no tempo de férias - o país do Buda.
Foi neste contexto que pensei em Portugal, nas centenas de quilómetros quadrados de floresta ardida e no flagelo que temos vivido com os incêndios. Porque não lançar uma inicitiva de reflorestação onde cada criança e respetiva família pudessem plantar as suas árvores, ajudando assim a floresta a voltar ao seu esplendor? Fica a ideia, para fazer em família, ou para quem quiser estender a outras pessoas. É um ótimo presente, que todos nós podemos dar ao ambiente e que o Planeta agradece.
O contato com a terra, o silêncio que senti ao meu redor, as paisagens de perder a vista e cortar o fôlego, com montanhas de um verde intenso e absorvente permitiram-me perceber que é no simples que as maiores riquezas surgem; que a vida é só uma e que é para ser vivida com a felicidade como intenção diária; que devemos ir sempre atrás dos nossos sonhos; e que a mensagem a transmitir, em primeiro lugar a nós, e logo de seguida às nossas crianças, aos nossos filhos é: a vida é só uma e é para se ser muito FELIZ, aconteça o que acontecer e seja em que situação for.
Cultive FELICIDADE e seja muito feliz!!!
Até já!
0 comentários