Uma conversa do meu coração para o seu - palestra em Santarém

sábado, abril 08, 2017












                 Uma conversa do meu coração para o seu, foi assim que pensei nesta palestra que dei no passado domingo em Santarém e foi exatamente o que senti que aconteceu. Foi uma conversa com a duração de uma hora, mas que podia ter durado uma tarde inteira.
                Santarém surpreendeu-me pela simpatia das pessoas e pelo acolhimento caloroso, simples e autêntico. Tive também a oportunidade de explorar alguns tesouros locais como o Jardim das Portas do Sol e o miradouro do Liceu Sá da Bandeira.
À minha espera estava uma plateia recetiva, curiosa e entre o público tive pessoas muito especiais: uma amiga querida daquelas que me motiva, apoia e acredita em mim, dando-me às vezes aquele empurrão que eu tanto necessito para fazer acontecer. Obrigada Isabel! Uma aluna minha, uma menina de 8 anos que me admira e me mima muito. Esta mesma menina, às vezes também me desafia e permite-me aprender e explorar formas mais conscientes de atender às suas necessidades. Um avô muito simpático, carismático e com uma enorme abertura de espírito. Dois encarregados de educação que valorizam e acreditam no trabalho que desenvolvo e pratico no meu dia a dia e várias pessoas que eu não conhecia, mas que passei a conhecer. Entre o público estavam também crianças, futuras mamãs e os seus companheiros. Com todas estas pessoas lindas, pude partilhar o que é a Parentalidade Consciente  e cada uma levou no seu coração esta semente que acredito poder mudar o mundo e que agora cada uma tem a responsabilidade pessoal de fazer crescer.
                Senti-me verdadeiramente feliz pela diversidade do público e por poder chegar a pessoas tão diferentes, mas com um interesse comum: respeitar as crianças tal como elas são na sua essência e atuar de forma autêntica com maior PRESENÇA, CONEXÃO e EMPATIA.
                           OBRIGRATA a TODOS os que estiveram presentes, em especial à Ana Violante e à Verónica Carvalho pelo convite, confiança e interesse pelo meu trabalho e pela temática que apresentei.
Seguimos juntos.
Até já!
Deixo aqui alguns testemunhos:

Uma boa experiência que espero repetir. (avô)

Vou chegar a casa e escrever as minhas intenções. (Neuza Oliveira)

 Como criança senti-me tranquila ao ouvir a apresentação. (Aluna da Prof. Joana Magno)


 Tirei tempo para mim. Parei e voltei a pensar de forma mais consciente em temas importantes para mim. (Isabel) 


 Workhops destes são muito enriquecedores. Ajudam-nos a melhorar como seres humanos e como pais. (Mãe da Leonor e do Afonso)


 É um desafio para nós a mudança de atitude, pois é de algum modo acultural aos nossos hábitos, mas é o caminho. (Nice e Zé)


Mudei a perspetiva! (anónimo)

 
Agora também podemos ir à sua Escola ou à sua Empresa. 
info: paisconscientescriancasfelizes@gmail.com

 

Pode também gostar

0 comentários

Publicações Populares

Subscreva