Para ti, querido PAI!

domingo, março 19, 2017





                                      Pessoa linda,
                                              Adorável e amiga.
                                      Incrível em tudo o que faz!

             Este é o meu pai!

           O meu pai é uma pessoa extraordinária que, há trinta e sete anos, a quatro dias da chegada da primavera, segundo as suas palavras, viveu com toda a responsabilidade e sensibilidade que o momento acarretava, um dos dias mais felizes da sua vida: o dia do meu nascimento.
           Pela primeira vez, nesse momento passou para outro estatuto, o de pai.  Nesse ano, entrou na melhor e maior aventura da sua vida, a parentalidade. Estreou-se comigo! Mas, gostou tanto, que resolveu repetir a aventura mais duas vezes e teve três filhos, o maior feito que deixa neste mundo e que de tanto se orgulha. A paixão que tem pelos seus três filhos é contagiante e bem visível na forma como se relaciona com cada um deles. Uma relação de proximidade, baseada em amor, afeto, ternura e respeito. O meu pai sempre nos transmitiu que a vida nem sempre é fácil, mas que com paciência, persistência e prática, cada um de nós alcançaria o que para si estivesse destinado, e assim tem sido.
O meu pai é uma pessoa linda, daquelas que facilmente toca o meu coração e me diz as palavras certas nos momentos em que eu mais preciso. Independentemente dos disparates que fiz e dos momentos difíceis por que já passei, quando me senti sem rumo, falei com ele e rapidamente senti o seu apoio e consegui encontrar uma direção.
O meu pai é das pessoas mais sonhadoras que conheço e por vezes dou por mim a embarcar nos seus sonhos. Para nós não há impossíveis e por isso conto sempre com o meu pai para me incentivar em tudo o que me proponho criar, pois ele acredita sempre em mim.
O meu pai é um ser humano único! É divertido, tem um coração enorme e um sentido de humor muito característico. Tem sempre um sorriso a distribuir e, apesar de agora já ter alguns cabelos brancos, o espírito e a alegria de um jovem mantém-se no seu dia a dia. Raramente o vejo zangado e, como diz a Di, a sua neta, tem a capacidade de criar felicidade esteja onde estiver e em qualquer circunstância.
O meu pai não é perfeito, e fico feliz por isso, pois ajuda-me também a crescer nesta humanidade imperfeita e aceita-me tal como sou, demonstrando sempre o amor incondicional que sente por mim.
O meu pai é tudo isto e muito mais! 
Dizem que são os filhos que escolhem os pais e não o contrário.  Eu sinto que nos escolhemos mutuamente e estou muito feliz pela nossa escolha!
Hoje e sempre as minhas palavras saem diretamente do meu coração para o dele e sinto que é por isso que sempre nos demos tão bem. Eu compreendo-o e ele compreende-me, sem julgamentos e com autenticidade no que dizemos um ao outro. Espero ter conseguido transmitir fielmente tudo o que sinto por ele, pelo meu querido PAI.   
            
Amo-o hoje e sempre! É e será sempre uma referência para mim.

Feliz Dia do Pai!
Até já!





Pode também gostar

0 comentários

Publicações Populares

Subscreva