Paz, Paz, Paz

quarta-feira, novembro 09, 2016





Quem é que consegue ficar indiferente ao dia de hoje?
Como mãe, o meu coração preocupa-se e angustia-se. Como ser humano, o meu coração chora.
Como criar crianças felizes num mundo em que é eleito, alguém que mostra ser tão pouco consciente?
Esta eleição mostra como está a nossa sociedade. Como as pessoas estão dispersas, sem qualquer noção do impacto que as suas escolhas têm, porque ninguém as ensinou a fazer escolhas conscientes. Os resultados de hoje mostram-nos de forma clara o mundo em que estamos. Não dá mais para ignorarmos o que se está a passar, neste mundo frenético, cheio de lixo de todas as formas.
Na minha sala, hoje, crianças de 7 e 8 anos falavam que ia existir a 3.ª Guerra Mundial.
Como professora o que posso fazer para tranquilizar e proteger as nossas crianças?
Como mãe, que mundo posso esperar para a minha filha, para os meus netos?
Tantas interrogações e tão poucas certezas!
Está na hora de pararmos, de refletirmos. Urge mais do que nunca, unirmo-nos e trabalharmos num despertar coletivo. Educarmos e exercermos uma Parentalidade de dentro para fora, promovendo o amor, a compaixão e o florescer de novas mentalidades. Reforçarmos a importância de olhar para o outro, de mostrar que, independentemente do nosso género, cor, religião ou raça somos todos seres com os mesmos direitos.
Estarmos cientes que é imprescindível, cada um de nós trabalhar o seu poder pessoal, a sua presença e desenvolver a sua capacidade de discernimento para a poder passar às nossas crianças. Um dia, também elas serão colocadas em situações de escolha e é fundamental que sejam capazes de escolher com total liberdade, presença, esclarecimento e consciência. Para si, para a sua vida, para a sua forma de estar.
Acredito que temos de passar por este caos e por este ruído universal, para agora, no presente, conseguirmos ver com maior clareza e podermos integrar tudo o que se está a passar.
O nosso coração é o centro do nosso poder e nele só entra quem nós deixarmos. Por isso, o que o meu coração hoje pede é que entre muita ESPERANÇA, muita FÉ e muita PAZ. Paz para o mundo, PAZ para as nossas crianças e PAZ interior para todos nós, para que continuemos a acreditar e a transmitir às crianças que ainda é possível virem a viver num mundo melhor.
                   Até já!

Pode também gostar

0 comentários

Publicações Populares

Subscreva