Queridos avós

quarta-feira, julho 27, 2016





Em Portugal o Dia dos avós comemorou-se ontem, mas a realidade é que na minha casa, e suponho que na casa de muitos de nós, o Dia dos Avós é todos os dias. E que bom que assim é!
Na minha família, os avós ocupam um papel muito especial, não só no coração, mas também no dia a dia. São eles que nos apoiam, que nos ajudam, que nos esclarecem, e que estão lá sempre para uma palavra carinhosa, um mimo extra ou uma visita surpresa.
Não conheci os meus avôs, mas as minhas avós eram mulheres guerreiras e inspiradoras que me passaram a sua força e energia. Ambas me marcaram pela sua boa disposição e coragem. Obrigada avó Olguinha e avó Trindade por me terem mostrado a importância dos avós na minha vida de criança.
            Já a Di, no que respeita a avós é uma verdadeira sortuda. Devido às vicissitudes da vida, a Di tem três avôs e três avós dos quais cinco ainda estão de boa saúde e apenas um já faleceu, o avô Zé. Com este avô, a Di ainda hoje recorda o cheiro a bolo de noz e a casa de família de Lagoa, onde ele lhe fez uma casa de bonecas toda em madeira que ainda hoje faz as delícias da sua imaginação em brincadeiras intermináveis.
Com os restantes avós a Di passa férias, fins de semana e serões onde ela é a rainha. Sim, porque, como ela diz, os seus avós são o máximo. E são mesmo! Cada um dos avós da Di é especial, e cada um lhe transmite um legado único e inesquecível.
A avó Lili, sempre teve o dom de acalmar a Di quando ela fazia birras e quando estava triste. Hoje em dia, também é assim. Além disso, com esta avó a Di passeia pela Ericeira, brinca e passa férias. Com os avós Jorge e Fátima vai para Cascais, escuta histórias das viagens que eles fizeram pelo mundo, delicia-se com os gelados do Santini e diverte-se com eles a mergulhar no mar. Também está com eles no dia a dia. O avô Jorge levou a Di no seu primeiro passeio de mota, e está sempre disponível para uma brincadeira com ela. Já a vovó Fátima é muito divertida, é a grande companheira de compras da Di, passa-lhe o seu bom gosto e cuidados com a imagem. Como diz a Di, com a vovó Fátima é tudo do melhor. Os avós Eduardo e Madalena são grandes companheiros de jogatana, seja de cartas, seja de qwirkle. O avô Eduardo está sempre pronto para mimos e a vovó Madalena faz os melhores scones e as melhores panquecas do mundo.
Todos os avós são muito dedicados à Di, e para todos ela é a menina dos seus olhos. Todos a recebem como uma princesa e todos beneficiam dos seus conhecimentos tecnológicos para manusearem ipads e telemóveis. É muito engraçado assistir a esta entreajuda e companheirismo entre gerações.
Obrigada queridos avós, por existirem e que continuem a fazer parte das nossas vidas, da minha e da Di, por muitos e muitos anos.

Feliz dia dos avós para todos!
                           Até já!

Pode também gostar

0 comentários

Publicações Populares

Subscreva