Ser Água- quatro dias de um encontro ativo de defesa e proteção à água

terça-feira, agosto 28, 2018







O rio Mira foi o nosso anfitrião durante quatro dias de profunda entrega e reflexão sobre a água. Não só à água existente no nosso planeta, mas também à água que existe e circula dentro do nosso corpo. Também nós somos água! 
É bom termos esta presença e consciência da ligação entre as águas externas e internas. De percebermos a importância de sermos cuidadores da água e do impacto que as nossas ações têm no seu, e no nosso bem-estar.
Água é TUDO! É vida, é casa, é alimento, é abundância, é calma, é cura, é força, é sabedoria, é clareza, é bem-estar, é conforto, é brilho, é beleza, é limpeza, é conexão... Conexão ao nosso mais profundo ser, às nossas águas internas, a nós mesmos e a todos os seres.
Nestes quatro dias, pessoas lindas, inspiradoras, motivadas, humildes e muito determinadas na defesa de um mundo melhor, vindas de norte a sul de Portugal e de várias partes do mundo, honraram, cantaram, choraram, riram, agradeceram, fizeram pedidos e muitos rezos pela água. Reuniram ideias, esforços e todas as águas que trouxeram dos diversos locais de onde vieram, juntando-as num só propósito, numa só água. Água que cada um depois levou consigo, para casa, para ter sempre presente a intenção, a missão e o compromisso diário de ser um elemento ativo na sua conservação.
Sejamos gratos a toda a Água e a tudo o que ela nos dá.
Sejamos guardiões de rios, lagos, mares, oceanos e de todas as formas de água existentes na Terra. 
Sejamos conscientes na sua utilização.
Sejamos ativos na sua proteção e preservação.
Sejamos promotores e façamos parte de iniciativas e ações em sua defesa.
Sejamos agentes conscientes e informados da pegada ecológica que deixamos às gerações futuras.
Sejamos capazes de despertar também nas nossas crianças esta urgência de cuidar, para que também elas sejam guardiãs do bem mais precioso da nossa mãe Terra: a Água.

Deixo o convite para refletirem com as crianças o impacto que o lixo e o plástico têm nos oceanos. Podem inspirar-se aqui
Para os pais sugiro esta TedTalk (podem colocar as legendas em português), este filme e este documentário.

Que existam muitos mais encontros destes e que sejam cada vez mais as pessoas ativas e despertas dos benefícios, para si e para todos os seres, de práticas defensoras das águas. Seguimos juntos!

Até já!



Pode também gostar

0 comentários

Publicações Populares

Subscreva