13 anos de um amor maior

quarta-feira, agosto 15, 2018




13 anos de partilhas, alegrias, sorrisos, lágrimas, brincadeiras, asneiras, dúvidas, certezas e muitos momentos únicos, maravilhosos e especiais ao lado da Di, a minha bebé pequenina, que faz hoje 13 anos e me torna oficialmente mãe de uma adolescente.
Socorro!!! E agora? Percebo que para trás ficam preocupações mais relacionadas com as necessidades básicas e para a frente já sinto o aproximar dos desafios que aí vêm: alterações corporais, afastamento parental, atitudes e respostas de afirmação, amizades, namoros…
Mãe também tem dores de crescimento, e que dores! J
13 anos em que os meus olhos se encheram de lágrimas de alegria quando encontraram os da Di, pela primeira vez, e o meu coração ligado ao seu através do nosso contato pele com pele descobriu a magia de um relacionamento que começava ali e jamais teria fim enquanto os nossos corações batessem. Nesse momento, senti o significado do amor incondicional, e prometi amá-la e aceitá-la tal e qual como era sem mudar nada.
13 anos em que compreendi o que é cuidar e nutrir um ser humano que veio ao mundo totalmente dependente do meu carinho e afeto, vinte e quatro horas, sobre vinte e quatro horas e que mesmo assim, no final do dia, o seu toque e olhar enternecedores eram o suficiente para colocarem o meu coração a transbordar de alegria.
13 anos de abraços, miminhos, beijos, ternuras e de ouvir vezes sem conta, ao longo do dia, a palavra mommy, que é dos sons que mais me preenche.
13 de muito crescimento, descoberta e aprendizagem conjunta, de ambas as partes, em que aprendi a importância de fomentar um relacionamento com a Di autêntico, forte, significativo e verdadeiro, baseado no respeito mútuo e na compreensão. Em que entendi que ter a capacidade de saber reparar a relação é fundamental e que os pais também pedem desculpa quando erram.  
13 anos onde percebo que o mais importante é a Di saber que eu a vejo, que eu a ouço, que eu a sinto e que eu estou lá sempre para ela.
13 anos onde cada vez mais tenho presente que o meu papel é orientar, deixar ir, empoderar, acompanhar e estar ao lado da Di para o que der e vier, sabendo que ela não é minha e que terá que percorrer o seu próprio caminho.
13 anos de tanto que não existiriam palavras, nem páginas suficientes para descrever todas as aventuras que já vivemos.
13 anos de gratidão por este amor maior, do tamanho do mundo, que começou mesmo antes de nasceres, que me arrebata o coração e me deixa sem respirar se algum medo ou preocupação resolve sussurrar no meu ouvido.

Parabéns meu amor pelos teus 13 anos! Que sejas muitos feliz HOJE e SEMPRE como só tu sabes ser.

A mamã que te ama infinitos!!! 

Até já!


Pode também gostar

0 comentários

Publicações Populares

Subscreva