A vida é mais feliz quando temos crianças por perto: Mini Festival O Pequeno Buda

segunda-feira, junho 04, 2018






   
        Quando fazemos parte de ações que nos enchem o coração, que sabemos que acrescentam e que fazem parte da mudança que acreditamos ser necessária no mundo tudo flui de um espaço de amor que abre novos caminhos e mais oportunidades de crescimento consciente.
     Este fim de semana no Anfiteatro keil do Amaral com o Mini Festival O Pequeno Buda fiz parte de uma equipa que fez acontecer, despertando a criança interior de cada adulto presente e alimentando a magia de cada criança, única, maravilhosa e especial que esteve connosco.
     Tudo foi pensado para as crianças! Elas foram e serão sempre o nosso foco. Tivemos práticas para as empoderar, para as fazer felizes e acima de tudo para darem continuidade à consciência que têm, mas que muitas vezes perdem devido aos condicionalismos dos adultos e do dia a dia.
     Assim, foram contempladas diversas atividades que tiverem como intenção despertar o melhor que cada Criança tem dentro de si, aumentando o conhecimento, a conexão e a ligação, não só consigo, mas também com a sua família e com o mundo à sua volta. Existiram meditações guiadas, concertos, jogos, yoga para famílias, alimentação saudável, massagem para crianças, consciência ambiental, surf, contato com animais, arte e pintura e tantas outras... Acima de tudo houve muita LIBERDADE e RESPEITO por cada criança que teve connosco para que todas, sem exceção, tivessem várias possibilidades de poderem explorar aquilo que  verdadeiramente fizesse o seu coração sorrir.
      Estive presente no Festival com uma prática muito querida - O Simplesmente Respirar - que faço todos os dias na minha sala de aula, de manhã e depois do almoço, com os meus alunos. Neste dia tão especial, também tive o privilégio de dinamizar com eles este momento do Festival o que me fez sentir muito feliz, por serem crianças já a facilitar práticas para outras crianças e por saber que não podia ter estado em melhor companhia. Foi muito bom! Obrigada queridos alunos e linda afilhada Luz por terem aceite o convite e por me permitirem ter feito este momento convosco. Foi inesquecível!!!💖 O Simplesmente Respirar consistiu numa prática onde sentimos a respiração nas diferentes partes do corpo, através da vibração dos sons, e onde foi possível observar a qualidade de estarmos no momento presente quando tomamos consciência da respiração. No final, despedimo-nos com um mantra lindo do Projeto Nós/Voz de uns amigos muito queridos, Mariana Guimarães e Vergílio.
      Foi um dia memorável que ficará com certeza no coração de todos os presentes e que me confirmou que a vida é muito mais feliz quando temos crianças por perto.
      Obrigata a TODOS os que fizeram este dia acontecer, em especial ao Tomás de Mello Breyner, Fundador do Projeto O Pequeno Buda, por tornar os seus sonhos realidade e nos incluir neles.
 

                                                                          Até já!

Pode também gostar

0 comentários

Publicações Populares

Subscreva