Wanderlust 108 – Cultivar a energia do coração

segunda-feira, outubro 09, 2017






Tendo em conta que a Parentalidade Consciente é a prática da parentalidade baseada no Mindfulness, faz-me todo o sentido participar em encontros que se cultive esta forma de estar.
Foi neste contexto que participei no primeiro Triatlo Mindfulness do nosso país e tive o privilégio de me juntar a este Movimento Mindful, onde um grupo de pessoas lindas se permitiu sentir e conectar consigo e com o todo.
Pessoas que correram, praticaram yoga e meditaram, inspirando e expirando juntas. Pessoas que colocaram as mãos no seu coração, expandindo-o, e criando uma forte vibração de paz individual e coletiva. Pessoas que partilham intenções comuns e que procuram estar na vida de uma forma única. Pessoas que trabalham para:

Ø  Viverem no aqui e no agora;

Ø  Viverem em atenção plena;

Ø  Viverem mais devagar;

Ø  Viverem no momento presente;

Ø   Viverem mais saudáveis;

Ø  Viverem mais felizes…

Pessoas que cuidam do corpo e da mente, que se nutrem com amor profundo, que buscam a sua verdadeira natureza e que olham para si e para o seu desenvolvimento pessoal. Mas, também olham para os outros, preocupando-se com o ambiente, com a comunidade e contribuindo com os seus conhecimentos, com os seus dons e com os seus talentos para a evolução coletiva da sociedade.
Neste espaço, foi igualmente possível cultivar-se a energia individual e também a energia do grupo. Cada um de nós deixou que o seu coração ficasse mais próximo do outro, como se uma linha invisível ligasse coração a coração, e ali unidos, sentindo o amor e a ligação a cada uma das almas, distribuíram-se sorrisos, deram-se abraços e espalhou-se Paz para um mundo melhor.

Ao longo do dia, através de práticas, de palestras e de partilhas, o cultivar da energia do coração foi uma presença constante trazendo-nos e guiando-nos para um sentimento comum:

“We are one!”
Até já!

Pode também gostar

0 comentários

Publicações Populares

Subscreva