A felicidade é um investimento no momento presente

domingo, fevereiro 12, 2017




O que é para si ser FELIZ?

Costuma dizer/agradecer às pessoas que o fazem feliz o quanto elas contribuem para a sua felicidade?

E que tal fazê-lo agora?

A felicidade é simples, não exige status, nem habilitações literárias. É um estado de espírito e é única para cada um de nós, na medida em que cada um experiencia felicidade de forma diferente.
A busca da felicidade é um dos principais objetivos do ser humano, por isso cada vez mais é importante percebermos o que nos faz verdadeiramente felizes. Nos censos é contemplado o grau de felicidade das pessoas e há até países, como, por exemplo o Butão que têm Ministérios da Felicidade.
A maioria de nós busca a felicidade no exterior, mas a verdadeira felicidade é interna.

O nosso estado natural é de felicidade. Diariamente a felicidade oferece-se para nós em cada instante da nossa vida, só que é necessário sabermos reconhecê-la.

Como reconhecer a FELICIDADE?



Através da prática da meditação percebi que a felicidade é um investimento no momento presente. Deste modo, para mim, tem sido muito interessante descobrir, através do MINDFULNESS e da PRÁTICA da GRATIDÃO, a minha felicidade interna e a minha paz interior, que me têm permitido o acesso a um estado de consciência capaz de reconhecer a felicidade em cada momento diário.
Quando fecho os olhos para a prática da meditação, no silêncio, encontro o som da felicidade e de coração aberto, sem julgamentos, prestando atenção propositadamente, agradeço todos os momentos de felicidade que compõem o meu dia e agradeço a todas as pessoas que fizeram parte dele e contribuíram para este estado.

Sinto que expressar gratidão me torna uma pessoa mais feliz!

Sou feliz na simplicidade. Sou feliz num abraço da Didi, no sorriso do Tiago e no calor da minha chávena de chá. Sou feliz no colo do meu pai (sim, o meu pai ainda me dá colo e eu adoro), nos telefonemas da minha mãe e quando escrevo.

Sou feliz HOJE! E para mim isso é a única coisa que interessa.

A felicidade vai cruzando-se comigo todos os dias, e o que peço é para continuar a conseguir reconhecê-la!

Faça mais o que o faz FELIZ e reconheça FELICIDADE em todas as situações!

Até já!

Pode também gostar

2 comentários

Publicações Populares

Subscreva