Capitão Fantástico: educar com o coração

domingo, janeiro 29, 2017


      Um filme muito especial!

Recomendo a todos os pais que pensam "fora da caixa" e que querem educar os seus filhos com o coração. 
Um filme que nos faz rir e refletir sobre a parentalidade, que nos mostra alternativas para educarmos os nossos filhos nos dias de hoje e que compara formas de educar e estar na vida muito diferentes. 
Afastado de tudo e todos, longe da sociedade convencional e sem tecnologias, este pai de seis crianças promove o desenvolvimento do pensamento crítico, ajudando cada um dos seus filhos a pensar por si próprio, questionando-se e sendo capaz de argumentar, sobre os mais variados assuntos. Cada uma destas crianças realiza aprendizagens práticas e significativas num contexto de verdadeiro homeschooling. Práticas como a meditação, a comunhão com a natureza e o desporto são também contempladas na educação destas crianças.
O filme convida a uma reflexão sobre como conseguir encontrar o equilíbrio na forma como educamos os nossos filhos nos dias de hoje, e como podemos ajudá-los a ser felizes numa sociedade cada vez mais superficial e desconectada. 
É um ótimo filme para debater em casal ou mesmo com a família toda, caso a idade das crianças o permita. 
Nós cá em casa gostámos muito deste filme! Foi um excelente promotor de diálogo, escuta, troca de opiniões e abertura para formas diferentes de estar na vida, encontrando o equilíbrio.
Convido-o a inspirar-se, a retirar e a levar para o seu dia a dia o que para si for mais significativo neste filme. 

Se sentir, gostaria muito de contar com a sua partilha!
  


Até já!

Pode também gostar

0 comentários

Publicações Populares

Subscreva