A beleza do sorriso vem de dentro

quarta-feira, janeiro 18, 2017


          Rir é transformador!

       Rir é bom para a saúde, ajuda a ser feliz, é uma forma de comunicação inata e ajuda a desenvolver relações de afeto.
Quem é que não se lembra da primeira vez que o seu bebé sorriu? Ou da primeira vez que riu conjuntamente com o seu companheiro? Quem é que já não se apaixonou, simplesmente por um sorriso? Se fechar os olhos e voltar atrás, a estes momentos, o que sente? Com certeza uma grande alegria! Se lhe pedir agora, que neste momento, de forma intencional, com atenção veja como está o seu rosto, o mais provável é que esteja a sorrir. Se não estiver, também está tudo bem. Pare e aproveite para sorrir e para apreciar como o seu sorriso é bonito. Pode até aventurar-se e dar uma gargalhada estridente, daquelas que vêm mesmo cá do fundo. 

Rir sozinho, rir acompanhado, rir a dois, rir até a barriga doer, rir até chorar, rir até não poder mais e ter que parar para respirar, rir até sem saber bem porquê… O importante é rir!

Insisto no rir, porque sinto que às vezes me esqueço de rir e tenho vindo a descobrir que rir nos torna mais bonitos, simpáticos, é das coisas mais importantes e saudáveis que podemos fazer, e além disso ainda nos nutre emocionalmente. Um sorriso é uma porta aberta para o mundo e um convite para nos conhecerem melhor. Cria e promove conexão! No meu dia a dia, também observo que nós adultos nos esquecemos de sorrir. Sorrir é tão bom!
Já alguma vez parou para observar uma criança a rir? Se não o fez, faça-o e surpreenda-se!
Eu tenho o privilégio de poder assistir diariamente aos sorrisos da minha filha e dos meus alunos. O riso de uma criança é contagiante. E porquê? Porque é verdadeiro e espontâneo. As crianças sabem como ninguém o poder que um simples sorriso tem, e eu ao viver rodeada pelos seus sorrisos, cada vez mais compreendo que a beleza de um sorriso vem de dentro.

Nada como o humor e boa disposição para se ser feliz, por isso o desafio que hoje lhe deixo é: sorrir muito!
Até já!




Pode também gostar

0 comentários

Publicações Populares

Subscreva