Mamã: aquela palavra doce que qualquer mãe sonha em ouvir

domingo, maio 07, 2017

Lembro-me como se fosse hoje, da primeira vez que a Di me chamou de MAMÃ. O meu coração quase explodiu de emoção e senti que dentro de mim se acendeu uma chama, como se fosse uma vela, mas com um pavio infinito que se acende todos os dias e arde com mais força sempre que escuta: MAMÃ.
Antes de ouvir esta palavra doce, que já sonhava ouvir há algum tempo, a minha mãe partilhou comigo que a partir do momento em que surgisse, nunca mais pararia de a ouvir e que até me iria fartar. Confesso que há dias em que é mesmo verdade e cansativo as centenas de vezes que a Di me chama: MAMÃ, MAMÃ, MAMÃ… Mas a verdade é que continuo a adorar esta palavra e a forma mimosa como ela é proferida.
Um dia, disseram à Di que MAMÃ era para os pequeninos e que ela devia chamar-me de mãe, pois era assim que os crescidos tratavam as suas mães. Pensei para mim: O quê? Parece que a Di pensou o mesmo que eu, pois ao contar-me esta história disse-me que sabia que existiam pessoas crescidas que também chamavam os pais de mamã e papá e que cada um devia ser livre de chamar os pais da forma que melhor sentisse. Fiquei feliz ao ouvir as palavras da Di e espero que continue durante muitos e muitos anos a não se importar com o que a sociedade convenciona como certo ou errado sobre este tema, mas sim com o que ela se identifica e sente. Agora a Di é mais crescida e de vez em quando já existem umas variações de MAMÃ para Mammy.
Em qualquer altura da minha vida, seja com que idade for, a palavra MAMÃ enche-me de amor, acaricia-me e funciona como um abraço. Um abraço entre os nossos corações, que se unem, batendo ao mesmo ritmo e compondo uma só melodia, uma música conjunta entre o meu coração e o da Di.
Que continues a chamar-me de MAMÃ até ao dia que quiseres!
Obrigada por me teres escolhido para tua MAMÃ!
Love You!

Feliz Dia da Mãe para todas as MAMÃS.


Até já!

Pode também gostar

0 comentários

Publicações Populares

Subscreva